Galo e mais seis brigam por última vaga na fase de grupos da Libertadores

O Atlético vem brigando há muitas rodadas para se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores. E só resta mais uma vaga em disputa no Campeonato Brasileiro. Com as confirmações de Fluminense e Corinthians, o Galo disputará com outras seis equipes a última ‘passagem’ para entrar no chaveamento do torneio continental.


6° – Athletico-PR – 54 pontos e 15 vitórias
7° – Atlético – 52 pontos e 13 vitórias
8° – São Paulo – 51 pontos e 12 vitórias
9° – América – 49 pontos e 14 vitórias
10° – Fortaleza – 48 pontos e 13 vitórias
11° – Botafogo – 47 pontos e 13 vitórias
12° – Santos – 46 pontos e 12 vitórias
Veja abaixo a situação para cada clube

Athletico-PR

O Furacão é quem tem mais chances. O time está na frente na classificação e precisa de mais sete pontos para se classificar sem depender dos concorrentes. O Athletico joga com Internacional (fora), Atlético-GO (fora) e Botafogo (casa).


Para se classificar, o Atlético precisa de pelo menos uma derrota do Athletico-PR (ou três empates). O Atlético tem que somar três pontos a mais que o Furacão. Se empatar em pontos, o Galo ficará em desvantagem no número de vitórias. O Alvinegro tem pela frente o Botafogo (casa), Cuiabá (casa) e Corinthians (fora).

São Paulo

Para o Tricolor garantir a vaga, precisa vencer os três jogos, enquanto os rivais não podem ter desempenho parecido. O Athletico-PR pode fazer, no máximo, quatro pontos, enquanto o Atlético pode somar seis. O São Paulo jogará com Fluminense (fora), Internacional (casa) e Goiás (fora).


Para se classificar, o América precisa vencer os três jogos e secar os times que estão à frente. O Coelho pode chegar a 58 pontos. Caso aconteça, o Athletico-PR pode conquistar quatro pontos no máximo, chegando aos mesmos 58, perdendo no número de vitórias. Atlético e São Paulo precisam tropeçar para não passar dos 58 pontos. O Coelho jogará contra Bragantino (fora), Palmeiras (fora) e Atlético-GO (casa).

Fortaleza

Se vencer todos os jogos, o Fortaleza precisa vencer os três jogos e chegar aos 57 pontos. Os times da parte da frente não podem igualar a pontuação (o Leão do Pici vai superar os rivais nos critérios de desempate). A equipe cearense jogará contra Atlético-GO (casa), Bragantino (casa) e Santos (fora).


Precisa de um milagre para vencer todos os jogos, chegar aos 56 pontos, e torcer contra todos os times que estão acima. O Botafogo tem três confrontos diretos: encara Atlético (fora), Santos (casa) e Athletico-PR (fora).

Santos

Para se classificar, o Santos precisa que o Athletico-PR some no máximo um ponto. O Peixe ainda precisará secar todos os outros rivais. A equipe paulista jogará contra Avaí (casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (casa).
Estado de Minas

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias