Ícone do site Ecos da Noticia

Forças de Segurança Pública percorrem ramais e fazem abordagens 24 horas, todos os dias

Objetivo é acabar com sequestros e roubos de veículos na região; operações serão por tempo indeterminado e mobilizam polícias Civil, Militar e grupos especiais em estradas, ramais, trevos e pontes da região.


O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), reforçou o patrulhamento nos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard para combater roubos de veículos e sequestros de pessoas. Uma força-tarefa das polícias Militar e Civil do Estado do Acre estão em patrulhamento diuturnamente nas estradas estaduais e vicinais da região, desde o último dia 7 de novembro.


Abordagem feita por policiais militares em saída de cidade. Cerco contra o crime se fechou na região de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

As rondas de dia e de noite pela região fazem parte de uma da série de ações a cargo das Forças de Segurança, coordenadas pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos.


“Nossos esforços são para manter a integridade da população com a presença das forças policiais na região durante 24 horas, todos os dias. Estamos apertando o cerco contra a criminalidade em ações que já estão dando o resultado previsto”, afirma o secretário, que retorna a Rio Branco nesta quinta-feira, 24, depois de ir buscar recursos para a pasta em Brasília.


Policiais militares em abordagem em saída de cidade. Cerco contra o crime se fechou na região de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Conforme o coordenador Operacional da Sejusp, coronel Glayson Dantas, há um cerco tático no trevo de Senador Guiomard (a 25 quilômetros de Rio Branco) com abordagens contínuas – em regime de 24 horas –, e também foram fixadas operações na ponte de acesso à Vila Evo Morales, na Bolívia, fronteira com a cidade de Plácido de Castro, para onde os criminosos tentam levar os veículos roubados.


Homens do Centro Integrado de Operações Especiais na operação; objetivo é estancar crime de roubo de caminhonete e sequestro de pessoas na região de Acrelândia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Foi assim, por exemplo, que no último dia 15 de novembro, uma radiopatrulha da Polícia Militar interceptou uma picape que estava sendo roubada de Acrelândia. Os criminosos a levavam para a Bolívia, quando se depararam com a viatura. Após uma perseguição, os ladrões pararam o carro e entraram na mata às margens da rodovia que dá acesso a Plácido de Castro.


Membro do Gefron em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal na região; cerco ao crime visa combater o roubo de veículos na região dos três municípios. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

“Ressaltamos que toda a área está sendo monitorada e fiscalizada, tanto pela Polícia Militar, quanto pela Polícia Civil. Não há ramais que não estejam sendo patrulhados a qualquer hora do dia. Além dos cercos nos pontos estratégicos, estamos com guarnições na ponte que dá acesso à vila boliviana”, ressalta Dantas.


Viaturas da Polícia Militar em operação; cerco contra o crime se fechou na região de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

No posto fiscal da Tucandeira, localizado na BR-364, no acesso para Porto Velho, outras duas guarnições do Grupo Especial de Fronteiras também permanecem de plantão nos períodos diurno e noturno, podendo se deslocar para qualquer ocorrência, a qualquer momento. Todas essas ações vão durar por vários meses.


Agência Acre


Sair da versão mobile