Estados Unidos nega ter feito “desenho de pênis” no céu de base militar da Rússia

A Força Aérea dos Estados Unidos negou que uma de suas aeronaves teve a intenção de realizar um voo em um padrão fálico, perto de uma base naval da Rússia na Síria, com a intenção de desenhar, no céu, um pênis, próximo à estrutura militar.


O comunicado das autoridades aconteceu depois de uma aeronave modelo Boeing KC-135 Stratotanker ter sido flagrada por internautas em um site de radar aéreo fazendo o desenho no céu da base russa, entre Líbano e Chipre.


No serviço de rastreamento de voos, a trajetória do avião tinha um formato fálico, além de dois círculos, lembrando muito um pênis.


“O KC-135 Stratotanker (RAKE71) operando no Mediterrâneo Oriental se ajustou entre várias rotas de voo diferentes durante o curso da missão. Embora esses ajustes e movimentos pareçam criar um contorno vulgar, não houve intenção dos pilotos ou da unidade de fazê-lo”, afirmou o capitão da Força Aérea dos EUA, Ryan Goss, ao jornal Task and Purpose, especializado em assuntos do mundo militar.


Além do capitão, que defendeu o profissionalismo da Força Aérea dos EUA, o principal porta-voz do Comando Aéreo dos EUA, Damien Pickart, também veio a público negar que o ato tenha sido intencional.


“No momento, não acreditamos que a equipe tenha agido de maneira inapropriada, e estava voando em uma órbita consistente com os requerimentos”, disse ao Task and Purpose.



Metrópoles

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias