Entenda por que Tite não deixa jogadores da Seleção usarem caneleiras

Daniel Alves com dois carrinhos em Pedro e Raphinha. Neymar na dividida com Alex Telles. Bruno Guimarães com Fabinho. Alex Sandro contra Eder Militão. As divididas mais duras são comuns para quem observa alguns minutos dos treinamentos da Seleção e viraram assunto neste início de preparação para a Copa do Mundo.


O que para muita gente passa despercebido é que o treinador mantém padrão que trouxe de experiência há tempos em clube. O grupo de jogadores treina sem caneleira, uma prática que pode ser estranha para quem vê, mas que já é comum nos treinos de Tite desde 2015.


A ideia surgiu quando o treinador ainda comandava o Corinthians. Para evitar chegadas por cima nas divididas, preocupado com o número de cartões da equipe no início da temporada de 2015, o técnico propôs todos treinarem sem caneleiras.


– O bicho pega no treino (risos). Mas é tudo 100% leal. Desde a época de Corinthians, na Europa treinamos assim também, isso te dá consciência de ser leal, de não dar o bote quando está atrasado, ajuda bastante, por isso treinamos sem caneleira e proteção – relatou o zagueiro Marquinhos.


Por GE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias