Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250

Empresas terceirizadas viram alvo de investigação por contrato de R$ 3 milhões com o governo

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu instaurar uma investigação para apurar supostas irregularidades na formalização de contrato envolvendo duas empresas terceirizadas com o governo do Estado. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta sexta-feira, 11.


O promotor de justiça Romeu Cordeiro Barbosa Filho, destacou que chegou ao conhecimento da promotoria, através do Relatório de Comunicação de Operações Atípicas – COAT nº 005/2022, análise de possíveis irregularidades no aditivo dos contratos com empresas terceirizadas, realizados pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE, que totalizaram mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), nos contratos com as empresas terceirizadas Maia e Pimentel e Etropus.


De acordo com o órgão controlador, se faz necessário analisar a regularidade do contrato, haja vista que, não se mostrou plausível que duas empresas distintas aditivo em um único contrato, na mesma data, com a mesma descrição de serviço e no mesmo zoneamento, perfazendo um montante milionário.


Mediante aos fatos narrados pela justiça, o MP optou por abrir um procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil – para analisar as denúncias. “Com o fim de promover diligências investigatórias visando apurar os fatos noticiados”, diz trecho do despacho.


AC 24 Horas


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias