O técnico do Flamengo, Dorival Junior, anunciou na noite desta sexta-feira (25) que está deixando o comando do clube, após pouco mais de cinco meses.
“O que nós vivemos juntos, o que aconteceu a partir daí, o impulsionamento que nós ganhamos com a participação de vocês, foi algo que me impressionou, que marcou minha vida, minha carreira e minha história”, afirmou o treinador em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram.
Dorival disse ter manifestado à diretoria do Flamengo o desejo de continuar treinando a equipe.
“Desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação e todo o respeito possível, foi dedicado a esse clube. Disse à diretoria ao final de todos os campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente, que a minha atenção estaria totalmente voltada ao Clube de Regatas Flamengo.”
“Não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum em que eu estive. Mas a diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de mudança”, completou.
Sob o comando de Dorival, o Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.
O anúncio de Dorival Junior ocorre após o jornal esportivo português Record anunciar que o Flamengo estaria negociando com o ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira, que deixou o clube a cerca de duas semanas.
Toda Bahia