O acusado de assassinar o colono Francisco Campos Barbosa, de 57 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar do 5.° Batalhão, através do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). O crime ocorreu na sexta-feira, 25, no Seringal Cachoeira, Colocação Vista Alegre na Divisa entre Xapuri e Epitaciolândia, no Acre, porém, o corpo só foi encontrado na segunda-feira, 28.
O homem foi preso e identificado pelas forças policiais, como Benigno Queiroz Sales, de 36 anos, conhecido como “Banana”, que já estava na mira da polícia, que investigava um crime de estupro praticado pelo mesmo. Benigno trabalhava como caseiro na propriedade da vítima, e na sexta-feira resolveu matar o patrão. Furtou uma arma de propriedade de Francisco e atirou pelas costas, e em seguida, ainda esganou (enforcou) a vítima. Após o crime, o assassino pegou a arma, uma moto e outros pertences de Francisco e fugiu para o município de Epitaciolândia.
Na delegacia, o homem confessou o crime ao Delegado Luís Tonini e informou onde estava os objetos furtados da vítima no dia do crime. As margens da BR- 317, os policiais encontraram a moto, a arma, e os demais pertences subtraídos da vítima foram encontrados em uma residência no bairro José Hassem, em Epitaciolândia.
O criminoso foi entregue a Polícia de Xapuri, que enviou uma equipe para que fosse transferido, já que o crime aconteceu nos limites territóriais do município.