Deracre trabalha na demolição do antigo prédio da Delegacia de Polícia Civil da 2ª Regional

Escavadeira hidráulica deposita material nos caminhões caçamba da autarquia. Foto: Egídio Roque/Deracre

Nesta semana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) e em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), trabalha na demolição da infraestrutura e na limpeza do terreno do antigo prédio da Delegacia de Polícia Civil da 2ª Regional, localizado na Rua Vinte e Quatro de Janeiro, 185, Bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.


Em face da situação do imóvel, que se encontrava sem uso e deteriorado, foi encaminhada uma solicitação ao governo do Estado, por meio do Deracre, para a possibilidade de demolição do imóvel. A solicitação foi atendida e o Deracre encaminhou quatro caminhões caçamba e uma escavadeira hidráulica para atuar no recolhimento dos entulhos, que serão reaproveitados no aterro do pátio do almoxarifado da autarquia.


“É mais um prédio inservível. Mais uma vez estamos seguindo a determinação do governador Gladson Cameli, e o Deracre se disponibilizou para fazer a demolição, utilizando os maquinários, e todo esse material vai ser reaproveitado paras er aplicado no aterro do pátio do almoxarifado”, afirmou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.


Escavadeira hidráulica deposita material nos caminhões caçamba da autarquia. Foto: Egídio Roque/Deracre

De acordo com o engenheiro do Deracre, Thadeu Castello, os agentes técnicos retiraram cerca de 24 caçambas de entulho do antigo prédio da delegacia pela manhã.


“Temos oito trabalhadores atuando nessa demolição e a nossa previsão é a retirada de mais de 12 toneladas de entulho desse antigo prédio”, afirmou o engenheiro.


Engenheiro do Deracre, Thadeu Castello, falou do trabalho de demolição do antigo prédio. Foto: Egídio Roque/Deracre

Segundo Castello, o entulho gerado da antiga delegacia vai possibilitar a produção do material conhecido como BGS Reciclado (Brita Graduada Simples), que é composto da reutilização dos resíduos sólidos da construção civil, podendo ser utilizado como suporte de camadas de pavimentação (base e sub-base).


Deracre executa serviço de demolição. Foto: Egídio Roque/Deracre

“Acredito que vamos retirar cerca de 50 caçambas de entulho do local, e todo esse material deve ser reutilizado na construção civil. É também uma forma de executar uma nova obra mais sustentável, sem tanto impacto na natureza”, destacou.


Fonte: Agência do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias