Mais um crime de execução foi registrado na noite desta quinta-feira, 24, motivado pela “guerra” entre organizações criminosas que disputam território no município de Senador Guiomard.
O monitorado por tornozeleira eletrônica Risomar Soares de Oliveira, de 47 anos, foi executado a tiros dentro de uma rede instalada na área externa da casa, localizada na rua A, do bairro Naire Leite, também conhecido por “tampa azul” onde a vitima morava com a mulher e sete filhos, todos menores de idade.
Além , de Risomar, o amigo dele, Cirleudo Nascimento de Oliveira, de 34 anos, foi baleado na perna.
Segundo informações da polícia, a motivação para o crime teria sido o fato de Risomar que integrava uma facção criminosa, ter “rasgado a camisa” , ou seja, ritual que significar sair de uma orcrim e entrar em outra. Mas, a facção que ele havia abandonado entendeu a atitude como ato de traição, por esse motivo decretaram a morte de Risomar.
De acordo com informações, cerca de dez homens armados cercaram a casa da vítima, um criminoso entrou na casa e sob ameaça obrigou a mulher e os filhos da vítima entregarem os aparelhos celulares, enquanto o restante do bando manteve a vítima na área da casa dentro de uma rede, como foi encontrado ao ser surpreendido pelos ex aliados. Após confirmar o conteúdo de um dos aparelhos, o bando atirou em Risomar que não teve reação nenhuma, morrendo dentro da rede em que estava.O amigo dele foi baleado na perna esquerda e na coxa direita.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU foi ao local, atestou a morte de Risomar e socorreu Cirleudo que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Veja o vídeo: