Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Corregedor da PM no Acre proíbe participação de militares em manifestos políticos-partidários

Após inúmeros manifestos realizados depois do resultado da eleição presidencial no estado do Acre, o Corregedor Geral da Polícia Militar do Estado, Major José Jamisson de Paiva Neri, emitiu uma recomendação na última semana exigindo que o Diretor Operacional da instituição, coronel Emílio de Oliveira, oriente os militares sobre a participação em manifestações.


A corregedoria afirma que os policiais militares de todo o Acre são “expressamente proibidos de participar manifestações públicas de cunho político-partidário ou de caráter reivindicatório”.


A proibição vale para policiais militares da ativa, em serviço ou até mesmo durante a folga. “Em caso de descumprimento da ordem emanada, seja encaminhada à Corregedoria Geral a documentação para que seja instaurado o respectivo procedimento apuratorio, nos termos da lei”, informou o Corregedor.


A Corregedoria da Polícia Militar do Acre já investiga o caso de um policial militar que aparece em vídeo interagindo e sinalizando apoio aos manifestantes bolsonaristas, que desaprovam a eleição do candidato Lula ao cargo de presidente. A cena aconteceu durante um bloqueio ilegal da BR-317, entre os municípios de Brasileia e Assis Brasil. O policial aparece balançando a bandeira do Brasil enquanto é aplaudido pelos manifestantes.


AC 24 Horas


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias