Neste mês de Novembro, a TIM deu início a uma nova política da empresa. Trata-se, portanto, do processo de desligamento da linha de clientes inativos da Oi Móvel. Quer saber mais sobre? Então, veja a seguir.
A notícia, divulgada pela empresa há pouco tempo, pegou muita gente de surpresa. E, de acordo com o presidente da TIM, Alberto Griselli, a ideia é que o cancelamento total das linhas seja concluído até o início de 2023.
TIM pretende desligar os números de clientes da Oi
Conforme a divulgação feita pela TIM, a preocupação da empresa com a receita é o principal motivo do cancelamento das linhas. Isso porque, por incrível que pareça, as linhas de clientes sem nenhum tipo de movimentação financeira acabam trazendo prejuízos à organização. Logo, a decisão teria uma finalidade lógica.
De acordo com o presidente da TIM, apenas faz sentido manter como cliente quem de fato usa a linha. Eles, claro, geram receitas para a empresa.
Entretanto, é importante destacar que a estratégia de cancelamento utilizada pela Oi era diferente. Por sua vez, a TIM já deixou claro que, como os números migraram para a operadora, a ideia é implementar a mesma política para os novos telefones.
Essa mesma estratégia foi utilizada pela Vivo, que também recebeu parte dos clientes da extinta operadora. No caso desta, foram cerca de 3 milhões de clientes com os números desativados.
Já no caso da TIM, porém, o corte pode ser ainda maior. Acontece que, ao todo, são mais de 17 milhões de novos clientes que migraram diretamente da antiga Oi. Contudo, a operadora ainda não divulgou os dados exatos sobre os números desligados.
Por fim, a TIM afirma que, apesar do corte, o intuito é buscar por clientes que possam cobrir os custos da operadora. A médio prazo, por exemplo, o objetivo é que os serviços possam ser ainda melhores para aqueles que realmente utilizam a operadora TIM.
Quem pode ter seu número cancelado?
A princípio, a TIM já deixou claro que as variáveis são diversas. Dentre elas, destacam-se:
- Ausência de recebimento de ligações;
- Falta de recargas;
- Atrasos prolongados no pagamento de faturas;
- Entre outros.
Por fim, em caso de dúvidas, entre em contato com a TIM e peça uma atualização a respeito do seu número.
O 5g da TIM
Este ano, a TIM implementou o 5G em todas as capitais brasileiras levando internet móvel de alta velocidade e baixa latência para os usuários da operadora. Da mesma fora, a empresa também é a primeira a habilitar o PTP (Protocolo de Precisão de Tempo) em um serviço 5G comercial, algo conquistado graças a uma parceria com as empresas Microchip Technology e a Arsitec.
De acordo com o que explica a TIM, o protocolo em questão permite a sincronização precisa e em tempos que podem chegar a nanossegundos entre as estações radiobase de celular com total segurança dos dados, que trafegam utilizando criptografia de ponta, impedindo que o conteúdo seja interceptado por terceiros.
Pronatec