192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Cadete que morreu em queda de avião da FAB em SC será enterrado em Ribeirão Preto na segunda-feira (7)

Foto: Reprodução/Facebook

O cadete Sérgio Branquinho Junior, um dos dois mortos na queda do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na Grande Florianópolis (SC), será enterrado em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda-feira (7).


Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, com a funerária responsável, o sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério da Saudade, por volta das 10h30. A previsão inicial era que ocorresse no domingo (6), mas foi alterada.


O velório também acontecerá em Ribeirão, mas o horário de início não foi confirmado, já que o traslado do corpo não havia sido feito até a publicação desta reportagem.


Sérgio, de 22 anos, estava no quarto ano da Academia da Força Aérea (AFA) e fazia um voo de treinamento com o capitão Rodrigo Alves da Silva, que também morreu no acidente.


O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), (à esquerda) e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ) morreram em acidente com o T-25 em Florianópolis (SC) — Foto: AFA Pirassununga

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai do cadete trabalha, lamentou a morte.


“Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto ano na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura”, comunicou.


Queda de avião

Avião da FAB foi encontrado destruído em uma área de mata na região de Canelinha, Grande Florianópolis — Foto: Montagem/g1

O avião da FAB, um T-25 de instrução, tinha partido de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis e perdeu o sinal em Santa Catarina na última sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Aeronáutica.


A aeronave foi encontrada destruída por volta das 12h deste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, com dois corpos carbonizados.


O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. Um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistos sexta-feira na região.


Em nota, o Comando da Aeronáutica expressou condolências, ressaltou que presta apoio aos familiares e que investigará o acidente.


Por g1 Ribeirão Preto e Franca e EPTV2


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias