Hoje, no início da tarde, a seleção brasileira volta a campo pela Copa do Mundo do Qatar. Desta vez, o canarinho vai enfrentar a Suíça em um confronto direto para assumir a liderança do grupo G, já que ambas as seleções estão com três pontos na tabela.
Desfalques para hoje
O camisa 10, Neymar, e Danilo sofreram lesões durante a partida contra a Sérvia. Os casos aconteceram no segundo tempo do jogo. Neymar foi substituído 11 minutos depois e chegou a ser visto chorando no banco de reservas. Já Danilo concluiu a partida.
Em seguida, a equipe médica da seleção brasileira identificou as lesões nos jogadores. Ambos não participaram dos últimos treinos e ficaram no hotel passando por sessões de fisioterapia.
Transmissão via internet
O jogo será transmitido na TV aberta, na Globo, e também no SporTV, ge.globo e Globoplay via internet. A transmissão online é gratuita. Na Globo, a narração será de Galvão Bueno, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.
No SporTV, a narração será de Milton Leite, com comentários de Pedrinho e Lédio Carmona. O ge transmite o jogo ao vivo e de graça. Na Globoplay a narração será de Tiago Leifert, com com comentários de Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas.
Esta será a décima partida da história do Brasil contra a Suíça. Destas, duas foram oficiais e terminaram empatadas. Um foi na Copa do Mundo de 2018, quando o jogo terminou 1 a 1, o outro no mundial de 1950, quando o jogo terminou 2 a 2.
Quais são as prováveis escalações?
O técnico da seleção brasileira, Tite, ainda não informou quais jogadores escalou para substituir Neymar e Danilo. Portanto, não se sabe qual será a estratégia adotada por ele para o jogo contra a Suíça. O atacante e o lateral da seleção sofreram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, respectivamente.
De acordo com o ge, a provável escalação será a seguinte: Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro, Casemiro, Fred e Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Já com relação à Suíça, a provável escalação será a mesma do primeiro jogo, no qual o time europeu venceu Camarões por 1 a 0. O técnico Murat Yakin deve ir com Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez, Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas, e Embolo.
A arbitragem, de acordo com a FIFA, será a seguinte: o árbitro Ivan Barton e o assistente 1 David Moran, ambos de El Salvador; o assistente 2 Zachari Zeegelaar, do Suriname; e Drew Fischer, do Canadá, à frente do VAR.
Pronatec