A equipe do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, encerrou na terça-feira (8) as buscas por Jorge Ferreira de Oliveira, de 60 anos, que caiu no Rio Purus, no Seringal Campo Grande, zona rural de Boca do Acre (AC) no sábado (5).
Segundo Carlos Queiroz, aluno oficial que participou da equipe de buscas, o trabalho durou três dias, mas as condições do Rio Purus complicaram bastante o trabalho.
“Cumprimos todos os procedimentos para tentar o resgate. O Rio Purus está subindo e os balseiros dificultaram bastante. Realizamos uma varredura no local, inclusive, com a participação dos familiares, mas não conseguimos fazer o regaste. O corpo costuma subir no terceiro dia, mas existe a possibilidade de ter ficado preso nos balseiros ou ter ficado soterrado”, explicou Carlos Queiroz.
Acidente ocorreu no sábado
Os bombeiros de Sena Madureira foram acionados no fim da tarde do último sábado para ajudar nas buscas do homem que caiu no Rio Purus. Segundo testemunhas, o homem pilotava a embarcação quando passou mal e caiu no rio. No barco estavam familiares da vítima. O grupo subia o Rio Purus em direção à cidade acreana.
Devido à proximidade com a cidade amazonense, os bombeiros de Sena Madureira foram chamados e, no domingo (6), foi enviada uma equipe de mergulhadores para o local.
Por Paulo Henrique Nascimento, g1 Acre — Rio Branco