Bancos aderem à Black Friday

Essa é uma grande oportunidade para o consumidor renegociar dívidas em atraso e obter até 100% de desconto nos juros.


As instituições financeiras passaram a fazer parte do rol de empresas que oferecem descontos vantajosos para os consumidores durante a Black Friday.


Essa é uma tentativa de alavancar o setor, que atualmente sofre com a inadimplência dos consumidores, dado o grave período de inflação e elevação dos juros.


As vantagens oferecidas pelos bancos durante a Black Friday se concentram na oferta de produtos como cartões de crédito, empréstimos, seguros e financiamentos de bens.


A Black Friday deste ano se destaca principalmente pela possibilidade de renegociar dívidas em atraso. Essa é uma grande oportunidade para o consumidor renegociar dívidas em atraso e obter até 100% de desconto nos juros.


Os bancos estão oferecendo aos consumidores a adesão a novos contratos, com taxas de juros menores, prazos mais longos para pagamento e até a redução no valor da parcela, quando esta se tratar de financiamentos ou empréstimo bancário.


Mesmo com todas essas vantagens oferecidas pelos bancos durante a Black Friday, o consumidor precisa ficar atento para algumas recomendações:


  1. a) Em caso de renegociação de dívidas, o consumidor deve fazer uma simulação antes de assinar um novo contrato, porque o contrato antigo ainda pode ter uma taxa de juros mais vantajosa do que a oferecida atualmente;
  2. b) O consumidor não deve pagar taxas ou valores adiantados antes que seja contratado um produto ou serviço do banco;
  3. c) O consumidor deve fugir de ofertas com valores muito abaixo daqueles praticados pelo mercado, por isso deve sempre pesquisar antes da contratação;
  4. d) O consumidor não é obrigado a contratar outros produtos durante a aquisição de um produto ou serviço bancário – isso pode configurar venda casada, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Fique atento para as ofertas milagrosas, porque elas podem esconder algumas armadilhas e provocar prejuízos no bolso do consumidor.


Não esqueça que este conteúdo também está disponível no canal da rádio da Rádio Gazeta 93 no YouTube.


Um grande abraço para você e para a sua família! Até mais!


Por Pablo Angelim Hall/A Gazeta do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias