O tabloide francês “My Tfi” destacou a participação do vereador de Rio Branco, pastor Arnaldo Barros pela sua participação no premiado filme “Noites Alienígena” pelo trabalho desenvolvido no Acre “Paz para o Acre”.
O jornal europeu enfatizou o trabalho do pastor que já ajudou mais de 3 mil jovens a sair do mundo do crime no Acre. Arnaldo teve uma participação de destaque no longa metragem onde aparece fazendo uma pregação da palavra de Deus para um jovem. A mãe lhe procura na igreja e o pastor ajuda a recuperar o rapaz da criminalidade.
O pastor Arnaldo lembrou que a equipe de reportagem esteve no Acre para retratar o projeto desenvolvido no Estado.
O filme “Noites Alienígenas”, de Sérgio Carvalho foi premiado, além de receber o Kikito (nome da estatueta dourada) de Melhor Filme, também levou para casa os prêmios de Melhor ator (Gabriel Knoxx), Melhor Ator Coadjuvante (Chico Diaz), Melhor Atriz Coadjuvante (Joana Gatis) e uma menção honrosa.
O autor Sérgio Carvalho recorreu ao realismo fantástico para falar sobre os impactos das ações de facções do sudoeste do Brasil na Amazônia. O tema não lhe é estranho: em Empate (2019), seu primeiro filme, ele documenta a história do seringueiro Chico Mendes, assassinado por latifundiários, e a correlação com os constantes ataques e crimes ambientais fomentados pelo agronegócio brasileiro até os dias de hoje.
Em Noites Alienígenas, vemos Sandra (Gleici Damasceno), moradora da periferia e mãe do filho de Paulo (Adanilo Reis), indígena que sofre com a dependência química e a cobrança dos ancestrais. Eles orbitam a história de Rivelino (Gabriel Knoxx), artista que deixou sua casa ainda na adolescência para buscar uma carreira na arte de rua. A sacada interessante do diretor foi tirar a narrativa da Amazônia do lugar comum. Aqui, o que importa é o olhar diante dos efeitos da criminalidade na vida de jovens em Rio Branco.
[Assessoria]