Apontado pela polícia como um matador em série, Ricardinho Vitorino de Souza será julgado por mais um homicídio em Rio Branco, no Acre. A sessão será realizada nesta terça-feira, 22, a partir das 08:30h da manhã no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal.
Desta vez, o presidiário sentará no banco dos réus para responder pelo assassinato da adolescente Amanda Barbosa da Silva e também por integrar organização criminosa. “Kabulosa”, como era conhecida, foi executada a tiros e a golpes de faca. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro de 2020, na Travessa da Amizade, no bairro Santa Inês, na região do 2º Distrito da Cidade.
De acordo com a denúncia, a vítima foi morta com dois tiros, efetuados a uma curta distância, e com pelo menos 12 facadas pelo corpo. Amanda, que estava dentro de uma residência, ainda teria tentado escapar dos criminosos, mas não conseguiu. O relatório de investigação da Delegacia de Homicídios aponta que Ricardinho Vitorino armou uma emboscada para Amanda.
Esta será a terceira vez que Ricardinho será julgado por homicídios. Nos dois outros processos o réu foi condenado a 46 anos de prisão.