A gigante do varejo de Jeff Bezos, a Amazon, tem braços em diversas áreas e, além de suas produções próprias no streaming (como é o caso da recente série bilionária de O Senhor dos Anéis), também está com planos de fazer investimentos monstruosos no cinema. É o que sugere o portal Bloomberg, que ouviu fontes próximas à empresa nesta semana, dizendo que a empresa tem planos de investir US$ 1 bilhão por ano (mais de R$ 5 bilhões) na produção de filmes para lançamento nas salas de cinema, o objetivo seria lançar entre 12 e 15 filmes anualmente.
Após essa notícia, que ainda não foi confirmada oficialmente pela Amazon, as ações da empresa subiram de imediato graças à boa recepção de outras firmas do setor. Papéis da cadeia de cinema AMC Theatres, por exemplo, valorizaram em 5%, enquanto as ações da IMAX subiram 7%. A rede Cinemark também teve um aumento de 11%.
Depois de uma reação inicial dos exibidores à Netflix e outras gigantes do streaming que fazem breves lançamentos de seus títulos de filmes nos cinemas antes de mudar para serviços de streaming, as principais cadeias de cinema estão intensificando as negociações com os principais produtos do sob demanda enquanto seguram as pontas nas salas.
On Jornal