Ícone do site Ecos da Noticia

“Tem medo de eu descobrir a dívida que Bolsonaro perdoou”, diz Lula sobre Neymar

Em entrevista ao Flow podcast, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o jogador Neymar Junior “está com medo” de que o petista descubra o que Jair Bolsonaro (PL) perdoou.


“Ele está com medo de se eu ganhar as eleições, descobrir que o Bolsonaro perdoou a dívida de Imposto de Renda. Acho que ele está com medo de mim”, declarou


O ex-presidente disse que “não está puto” pelo jogador ter escolhido apoiar Bolsonaro. “Ele tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente”. “Obviamente que o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele”, completou.


O caso
Em 2013, a venda de Neymar para o Barcelona foi anunciada em maio por 17 milhões de euros. Vale destacar que a DIS, dona de 40% dos direitos do atacante na época, recebeu cerca de 7 milhões deste valor.

No entanto, o Barcelona declarou que a transação custou na verdade 57 milhões de euros. A diferença referente aos 40 milhões foi paga à empresa N&N (que significa Neymar e Nadine, pais do atleta), começando a batalha judicial.


Além do valor recebido pela N&N, a investigação constatou que que a transferência foi maior ainda do valor revelado pelo Barcelona, girando em torno de 86 milhões de euros, valor que conta com pagamentos por amistosos a serem disputados por Barcelona e Santos, direito de preferência por jovens atletas da base santista, acordos entre o Barcelona e a Fundação Instituto Neymar Jr, direitos de imagem, luvas para Neymar e comissões para agentes.


Segundo a DIS, empresa denunciante, as manobras foram feitas pelos réus para reduzir o pagamento da porcentagem no negócio.


“Os direitos de Neymar não foram vendidos a quem apresentou maior oferta. Neymar, seus pais e os dirigentes dos dois clubes traíram a confiança dos irmãos Sonda, que investiram no jogador. disse Paulo Nasser, advogado da empresa.”


Sair da versão mobile