192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Subtenente aposentado é vítima de tentativa de homicídio por criminosos encapuzados

O sub-tenente aposentado da Polícia Militar, identificado por João Rogério da Silva, de 58 anos, foi vitima de tentativa de execução, na manhã desta segunda-feira, 31, na rua Edmundo Pinto, bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco.


Vítima de tentativa de execução sendo socorrido pela equipe do samu. Foto/Redação Ecos Da Notícia

Conforme informações apuradas, o policial estava conversando com uma mulher em frente a sua residência, onde também funciona um barzinho, quando dois homens encapuzados chegaram em uma moto, de cor preta e branca, e começaram a atirar em direção ao militar, que foi atingido por três disparos. O PM não teve tempo para reagir e nem se defender dos bandidos. Após a ação, os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado.


Moradores acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que deslocou uma viatura de suporte avançado para atender e prestar os atendimentos iniciais a vítima. Após os procedimentos no local, João foi colocado na ambulância, e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com seu quadro de saúde gravíssimo, e já entubado. Segundo o Samu, o PM foi alvejado por um disparo na boca, outro nas costas e um, no peito.


Uma guarnição da Polícia Militar do 1°BPM esteve no local, onde coletou informações sobre os autores dos disparos e fizeram uma busca nas regiões adjacentes de onde aconteceu o crime, mas até o momento ninguém foi preso.


A polícia afirmou que o sub-tenente trabalhou muito tempo no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), o que pode levar a polícia a seguir uma linha de investigação sobre esse atentado.


O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias