Judoca é campeã mundial e skatista leva título em etapa da Street League; Brasil ainda conquista pódio inédito no Triatlo, bronzes de Cargnin no judô e Luizinho no skate, e levanta troféu no tênis
A primeira semana de outubro pode ser considerada histórica para o esporte brasileiro. Estrelas como Rafaela Silva e Rayssa Leal conquistaram títulos importantíssimos, enquanto nas mesmas modalidades Daniel Cargnin e Luizinho ficaram com o bronze em eventos gigantescos. No triatlo, Manoel Messias se tornou o primeiro do país a ir ao pódio no principal circuito de provas da modalidade, enquanto nos Jogos Sul-Americanos, o show continua: oitenta medalhas de ouro. No tênis, Marcelo Melo volta a conquistar um título depois de quase dois anos e, no vôlei, seleção segue embalada no Campeonato Mundial. Por fim. Ícaro Miguel assumiu a liderança do ranking mundial de taekwondo.
TÍTULO MUNDIAL DE RAFAELA SILVA
Depois de dois anos suspensa por doping, a judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial da modalidade, disputado no Uzbequistão. Juntando força, técnica e muita vontade, venceu as cinco lutas que fez, inclusive a final contra a japonesa Funakubo, na qual conseguiu sair de uma situação adversa para aplicar um waza-ari. A conquista é mais uma reviravolta na sua vitoriosa carreira.
Na terceira etapa da Street League, principal circuito de provas do skate street, Rayssa Leal conquistou seu terceiro título. Na competição, disputada em Las Vegas, a brasileira somou 20,1 pontos, à frente da australiana Chloe Covell (18,8) e da americana Poe Pinson (17,5). Rayssa conseguiu um 6,9 e um 5,1 na pontuação das duas voltas. Nas manobras, ela tirou 6,3 na primeira, caiu na segunda e quarta, e fez 6,1 na terceira. Assim, se classificou em primeiro para a decisão, quando quatro competidoras tinham mais duas chances de manobras. Ela mandou um 6,9 na quinta tentativa para abrir vantagem e não ser mais alcançada.
Rayssa Leal — Foto: Instagram
G1