essoas físicas que desejam empreender podem ter acesso a um empréstimo através do Caixa Tem. Quem diponibiliza o crédito é o SIM Digital, programa voltado para empreendedores que poem ter acesso a até R$ 3 mil para utilizar com os custos de seus negócios.
Como funciona o empréstimo pelo Caixa Tem?
A princípio, o programa de empréstimos garante uma renda extra tanto para pessoas físicas (PF) quanto para Microempreendedores Individuais (MEI) que queiram potencializar seus negócios. No caso das PF, a taxa de juros mensal cobrada é de 1,95%, enquanto MEIs devem arcar com uma taxa de 1,99%. Esse último grupo, aliás, deve ter, pelo menos, 12 meses de atividade com CNPJ ativo antes de contratar a modalidade.
Segundo a plataforma, a aprovação pode demorar a sair em até dez dias após a solicitação. Caso o cliente receba cartão verde, o interessado pode contratar o valor de sua escolha e recebê-lo imediatamente na conta.
Como solicitar a modalidade?
- Antes de mais nada, atualize seus dados na plataforma para, então, prosseguir com a ação;
- Em seguida, clique na opção “Contratar crédito Caixa Tem”;
- Depois disso, responda o formulário que aparecer na tela;
- Nesse momento, você deverá escolher o valor do empréstimo que necessita;
- Depois, escolha a melhor data para pagar as parcelas da dívida;
- Digite sua senha do Caixa Tem.
Depois disso, resta aguardar até que a solicitação seja aprovada. No caso de MEIs, a solicitação ocorre da seguinte forma: diferente das pessoas físicas, o microempreendedor só pode fazer a contratação do empréstimo ao comparecer em uma agência da Caixa Econômica Federal portando os seguintes documentos:
- Documentos pessoais da empresa;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
- Recibo de Entrega (comprovando o faturamento da empresa e devidamente regulamentado junto a Declaração Anual até 31 de maio de cada ano de atuação);
- DASN SIMEI do último exercício fiscal encerrado.