Preocupados com situação do clube, sócios do Atlético-AC exigem transparência da diretoria

Grupo de sócios procura auxílio de escritório de advocacia de Rio Branco para ter acesso à documentação. Presidente Elison Azevedo diz que não recebeu solicitação formal ou oficial


Um grupo de sócios do Atlético-AC não está satisfeito com a transparência da gestão do presidente Elison Azevedo, que comanda o Galo Carijó pelo segundo mandato consecutivo, e procurou apoio jurídico para tentar ter acessos a documentos oficiais do clube relacionados a balanços financeiros, atas de assembleia e pareceres do Conselho Fiscal.


Os sócios buscaram auxílio de um escritório de advocacia e o advogado sugeriu que fossem feitos pedidos http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativos à direção do clube, mas não houve resposta por parte da diretoria do Galo Carijó.


– Diante da recusa em respostar os requerimentos, não restou alternativa senão buscar proteção judicial. Foi ajuizada uma ação de exibição de documentos com o fim de que fossem apresentados alguns documentos a esses sócios, dentre os quais prestações de contas, atas de assembleias, pareceres do conselho fiscal. Esses requerimentos, creio, foram há mais de três meses – explica um dos advogados associado do escritório, Francisco Valadares.


De acordo com o jurista, o presidente do Atlético-AC não entrou em contato mesmo diante dos pedidos feitos. Há uma audiência no processo marcada para 5 de dezembro.


O ge procurou o presidente do Atlético-AC para saber o posicionamento sobre o assunto. Por telefone, Elison Azevedo disse que nenhum dos sócios que integram o grupo que buscou auxílio jurídico chegou a conversar com ele diretamente de maneira formal para solicitar os documentos. Ele também destaca que não recebeu requerimento da Justiça para apresentara documentação.


Elison Azevedo está na presidência do Atlético-AC desde o fim de 2016 — Foto: Paulo Henrique Nascimento/Rede Amazônica Acre

Elison Azevedo está na presidência do Atlético-AC desde o fim de 2016 — Foto: Paulo Henrique Nascimento/Rede Amazônica Acre

– Não foi chegado diretamente comigo. Eu fiquei sabendo dessas coisas tudo através da imprensa, o pessoal me informando, mas chegar diretamente até a minha pessoa nenhum chegou. Oficialmente não (recebeu nenhum requerimento da Justiça). Estou sabendo (da audiência) através da imprensa, mas oficialmente não recebi nada. Mas quanto a isso não tenho nenhum problema, a gente vai prestar conta de tudo, sanar tudo – afirma.


O Atlético-AC tem eleição para nova diretoria ainda este ano. Ainda não há data marcada para o pleito. Reeleito em 2019, Elison Azevedo não poderá concorrer.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias