Ícone do site Ecos da Noticia

Prazo é prorrogado até novembro; Mais de 65 mil famílias de Rio Branco fizeram revisão do Cadastro Único

Foi prorrogado até o dia 14 de novembro, o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Programa Auxílio Brasil. O recadastramento terminaria nesta sexta-feira, 14, mas o beneficiário terá mais 30 dias para atualizar as informações. Em Rio Branco, mais de 65 mil já fizeram a atualização, segundo a coordenação do CadÚnico.


Segundo a coordenadoria, desde julho deste ano, 65.452 famílias estão cadastradas no programa social. Desse total, 43.971 estão recebendo o Auxílio Brasil.


A revisão cadastral consiste em solicitar a atualização dos registros do Cadastro Único a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração.


Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.


A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.


Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativos federais por meio do aplicativo do CadÚnico, disponível para download no endereço eletrônico governo.


A Gazeta do Acre


Sair da versão mobile