O estágio acadêmico é um momento de muita expectativa para o estudante, pois é a oportunidade de interligar a teoria e a prática de forma contextualizada, processo que auxilia na formação do profissional e o prepara para os desafios do mercado de trabalho.
Nesta quinta-feira, 6, 20 acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciaram, em Rio Branco, mais um estágio de 60 horas, na sede http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa da Secretaria Estado de Saúde (Sesacre). A parceria entre as instituições já dura 20 anos e contribui para formação profissional.
“Os estágios convencionais de estudantes do curso de Enfermagem e Medicina geralmente acontecem dentro das unidades de saúde, contudo resolvemos inserir no estágio a disciplina de Política, Planejamento e Gestão, para prepará-los e fazer com que tenham noção de como funciona não só a parte prática, mas também a gestão http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa do Sistema Único de Saúde. É importante que eles tenham esse olhar”, destacou Valéria Rodrigues, professora do curso de Enfermagem da Ufac.
Ansiosa pelo estágio, a acadêmica do 7º período Laila Freitas é uma das que espera absorver o conhecimento necessário para no futuro poder escolher sua área de atuação profissional. “Com essa nova vivência, teremos as perspectivas de conhecer como [esse sistema] é gerido, entender como as coisas funcionam por trás dos corredores dos hospitais. Estou ansiosa e espero ter uma boa experiência”, frisou a acadêmica.
Agência do Acre