O Acre conta agora com um representante na Seleção Brasileira de Paralímpica, nos Jogos Parapan Americanos da Juventude, que acontece em Bogotá, na Colômbia, de 2 a 12 de junho de 2023.
O acreano Ricardo de Souza Campos, de 20 anos, natural de Assis Brasil, foi pré-convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o país nessa competição.
Campos concorre na classe BC3. Atualmente, os atletas são classificados em 4 classes diferentes: BC1, BC2, BC3 e BC4. BC significa Boccia Classification (Classificação da Bocha), e as numerações correspondem ao grau de comprometimento motor do atleta.
representando bem o estado na sua categoria. Ganhou medalhas e agora vai representar o Brasil e o Acre internacionalmente, numa competição tão grande quanto é o Parapan.
Como já fazemos, vamos continuar patrocinando e custeando a viagem desse e de outros atletas que representam nosso estado dentro e fora do nosso país”, comentou.
Uma novidade importante é que o Acre irá sediar um centro de referência paralímpico em acordo com o CPB. O centro vai funcionar na Universidade Federal do Acre (Ufac).
O objetivo é promover as práticas esportivas e incentivo do esporte aos atletas paralímpicos e aspirantes que desejam se tornar esportistas na categoria.
Fonte/ Agência de notícias do Acre