Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Pai é preso por abandono de incapaz, após criança de dois anos ser vista andando sozinha pela rua

Pai foi preso por abandono de incapaz em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba — Foto: GM Godoi
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Uma criança, de aproximadamente dois anos, foi resgatada pela Guarda Municipal (GM) após ter sido vista andando sozinha por uma rua de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Embriagado, o pai do menino foi preso por abandono de incapaz.


O delito foi registrado na última sexta-feira (30/9), porém o caso foi divulgado pela Guarda Municipal somente nesta terça (4). Uma equipe da patrulha escolar realizava uma ronda de rotina pela região do Jardim Santa Maria quando flagrou o menino, descalço, andando por uma rua sem a supervisão de um adulto.


“Os agentes Rodrigues e Simone visualizaram a criança andando por uma rua que é extremamente movimentada, onde passam muitos ônibus. A equipe resgatou a criança e tentou contato com o pai em uma casa que fica em frente à rua onde o menino foi encontrado”, explicou o agente Godoi, da GM.


Segundo relatou o guarda, o pai, de 28 anos, estava visivelmente embrigado e tentou danificar a viatura com um tijolo. Em seguida, os agentes pediram apoio e o homem foi detido.


O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar e o pai, à delegacia. De acordo com Godoi, ele deverá responder pelo crime de abandono de incapaz. A criança teria um ferimento no rosto quando foi resgatada.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias