Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

“Oferta” de gás russo é rejeitada pela Alemanha

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Alemanha rejeita proposta do Presidente russo. O governo de Berlim põe em causa a seriedade da “oferta” de Vladimir Putin que esta quarta feira se manifestou disponível para retomar o fornecimento de gás à Europa através da única ligação operacional Nord Stream 2.


No Fórum Energético de Moscovo, Putin voltou a culpar os Estados Unidos pelas explosões nas ligações do Mar Báltico.


“Não há dúvida de que se trata de um acto de terrorismo internacional com o objectivo de minar a segurança energética de todo o continente. A lógica é cínica: destruir, bloquear fontes de energia baratas, privar milhões de pessoas e consumidores industriais de gás, calor, electricidade e outros recursos e obrigá-los a comprar tudo a preços muito mais elevados. Obrigar,” declarou.


Uma acusação que os Estados Unidos voltaram a rejeitar.


O presidente russo propôs ainda fazer da Turquia um novo centro de distribuição de gás russo para a Europa numa rota através do Mar Negro.


Ancara acolheu com surpresa a ideia. Na reação, o ministro turco da Energia mostra-se disponivel para analisar os detallhe da operação, mas vai adiantando que tecnicamente pode ser viável.


A Turquia já tem projetos conjuntos com a Rússia na área da energia. NA costa mediterrânica está em curso a construção do TurkStream, na central nuclear de Akkuyu.


Fonte: Euronews


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias