Neymar é criticado por portal espanhol por apoiar Bolsonaro: ‘Hipocrisia’

foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Elogiado pelas atuações no Paris Saint-Germain, Neymar acabou sendo criticado pelo portal espanhol “Onze Mondial”. O motivo? Sua posição política a favor de Jair Bolsonaro dias antes da eleição brasileira. Com grande influência nas redes, o vídeo compartilhado pelo craque da Seleção Brasileira viralizou.


Assim como o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande ironizou a atitude do camisa 10, o veículo espanhol chegou a afirmar que Neymar está desconectado da realidade.


Além disso, a publicação citou sua grande influência diante dos eleitores brasileiros por ser um dos atletas mais conhecidos do país.


“É verdade que é a sociedade que divinizou e refere-se a futebolistas que muitas vezes não são os mais preparados nem os mais conscientes da realidade, mas seria desejável um pouco mais de responsabilidade ou, pelo menos, um pouco mais de consistência e menos hipocrisia”, concluiu o portal.


O jogador publicou em seu TikTok um vídeo dançando uma música de campanha do atual presidente. Com 43,2% dos votos, o candidato a reeleição pelo Partido Liberal teve mais de 51 milhões de votos e disputará o 2º turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.


A decisão de Neymar, no entanto, pode ter causado um desconforto com outros jogadores que vão disputar o mundial, em novembro deste ano. Isso porque, segundo o “Portal Rap Mais”, eles teriam feito um acordo para não falarem sobre o assunto, com a intenção de não causar intriga antes da Copa do Catar.


Afinidade entre Neymar e Bolsonaro

Na quarta-feira (28), antes de Neymar declarar apoio abertamente, o presidente visitou o Instituto Neymar Jr., em Praia Grande-SP. O atacante da Seleção agradeceu, em vídeo, a presença do político e de sua mulher, Michelle.


“Fala Presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle. Estou passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Na próxima vez estarei junto”, disse Neymar.


Estado de Minas


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias