Elogiado pelas atuações no Paris Saint-Germain, Neymar acabou sendo criticado pelo portal espanhol “Onze Mondial”. O motivo? Sua posição política a favor de Jair Bolsonaro dias antes da eleição brasileira. Com grande influência nas redes, o vídeo compartilhado pelo craque da Seleção Brasileira viralizou.
Além disso, a publicação citou sua grande influência diante dos eleitores brasileiros por ser um dos atletas mais conhecidos do país.
O jogador publicou em seu TikTok um vídeo dançando uma música de campanha do atual presidente. Com 43,2% dos votos, o candidato a reeleição pelo Partido Liberal teve mais de 51 milhões de votos e disputará o 2º turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.
A decisão de Neymar, no entanto, pode ter causado um desconforto com outros jogadores que vão disputar o mundial, em novembro deste ano. Isso porque, segundo o “Portal Rap Mais”, eles teriam feito um acordo para não falarem sobre o assunto, com a intenção de não causar intriga antes da Copa do Catar.
Afinidade entre Neymar e Bolsonaro
Na quarta-feira (28), antes de Neymar declarar apoio abertamente, o presidente visitou o Instituto Neymar Jr., em Praia Grande-SP. O atacante da Seleção agradeceu, em vídeo, a presença do político e de sua mulher, Michelle.
“Fala Presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle. Estou passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Na próxima vez estarei junto”, disse Neymar.
Estado de Minas