Um pequeno macaco chamou a atenção durante um velório em Talanguda, no estado de Tamil Nanu na Índia. O animal subiu no caixão onde estava Peetambaram Rajan, que morreu aos 56 anos, e ficou bem próximo ao corpo.
O homem tinha costume de dar frutas e biscoitos ao macaco, que aparecia todos os dias em sua casa, informou o site Tamil Mirror.
Mas na noite do velório, em 17 de outubro, o animal foi à casa de Rajan e viu que ele estava morto. Então, ele se aproximou e inclinou para saber se o homem respirava. Depois, agarrou sua camisa pelo pescoço, chorou e tocou sua perna. O macaco sentou ao lado do homem.
Os parentes e amigos do homem ficaram surpresos com a atitude do macaco e registraram o momento. De acordo com relato dos participantes, ele ainda foi ao cemitério onde ocorreu a cremação para prestar suas últimas homenagens.
“Amor incondicional pelo mundo animal. Os seres humanos reduziram os relacionamentos a relacionamentos baseados em necessidades. Visão muito tocante!” escreveu um usuário do Twitter.
“Me dá vontade de chorar”, disse outro.