Justiça russa nega recurso para redução de pena da jogadora Brittney Griner

Foto: Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira (25), a justiça russa negou o recurso da jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner, presa no país desde fevereiro, condenada a uma pena de nove anos por tráfico de drogas.


“A sentença mantém-se inalterada”, informou a juíza Elena Vorontsova, apontando que cada dia que a jogadora esteve detida preventivamente será contabilizado um dia e meio para cumprimento da pena.


A sessão foi assistida pela jogadora de 29 anos. Ela disse estar arrependida pelo ocorrido, mas considerou a pena “excessiva”.


“Uma pena de nove anos de prisão é excessiva. Há gente que comete crimes terríveis e recebe condenações menores. Lamento o meu erro, sou culpada, mas não tinha má intenção, espero que o tribunal tenha isso em conta”, disse Griner antes de saber da decisão.


Relembre o caso


Brittney Griner foi presa em flagrante, em fevereiro, por entrar em território russo com um cigarro eletrônico cheio de óleo de haxixe, um derivado da maconha. Ela foi considerada culpada por tráfico de drogas com intenção criminosa e condenada em agosto a nove anos de prisão.


Griner afirmou durante seu julgamento que não tinha intenção alguma de traficar drogas para a Rússia. De acordo com a jogadora da WNBA, ela tinha a permissão de um médico dos Estados Unidos para utilizar a maconha medicinal no tratamento de lesões crônicas.


Fonte: Rede TV


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias