Um homem de 24 anos que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (11), acusado pelo crime de estupro, contra a própria irmã de 11 anos.
A ação policial ocorreu no bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital.
A prisão ocorreu por meio da equipe policial da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, informou que o indivíduo se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com a vítima para estuprá-la.
“A vítima informou que desde os 8 anos era abusada pelo homem. Ele levava a menina até o quarto do imóvel em que moravam, tirava as peças de roupa dela, e passava a esfregar seu órgão genital na parte íntima da criança”, relatou a delegada.
A autoridade explicou que o crime ocorreu em 2016, época em que a a menina tinha 11 anos. Em depoimento a vítima relatou que os estupros aconteciam na casa em que eles moravam.
Joyce informou que a vítima deu detalhes de como o acusado agia.
“Uma noite antes da vítima realizar a denúncia, ele teria entrado em seu quarto enquanto ela dormia, e alisado e cheirado seu corpo e suas partes íntimas. No dia seguinte, ela informou a direção da sua escola, que acionou o Conselho Tutelar”, acrescentou a delegada.
O homem foi preso e condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro de vulnerável. Agora ele se encontra na carceragem policial onde agora está à disposição da Justiça.
Em troca de comida
Outro caso de estupro veio à tona na semana passada, desta vez em Macapá. Um homem e a companheira dele foram presos preventivamente pela Polícia Civil acusados de estupro de vulnerável e maus-tratos. As vítimas tinham 9, 7 e 5 anos de idade quando foram violentadas, são enteadas desse homem e filhas da mulher, que seria ciente do crime.
A equipe de investigação apurou que os abusos começaram a acontecer em troca de comida. A dupla nega a autoria.