Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste domingo (16), na rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos. Ele era perseguido pela Polícia Militar por ser suspeito de uma tentativa de homicídio em Jacareí. Durante a perseguição, bateu o carro contra outros dois veículos, capotou o automóvel em que estava e foi preso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares receberam a informação de que o homem havia tentado matar três pessoas em Jacareí e fugido pela rodovia sentido São José dos Campos.
A PM localizou o carro em alta velocidade na Dutra e iniciou a perseguição. Durante a fuga, o veículo bateu contra os dois carros e capotou em seguida. O motorista foi detido e socorrido ao Hospital Municipal da Vila Industrial, onde permaneceu sob escolta policial.
Dentro do carro, segundo a SSP, foram encontradas quatro armas de fogo, R$ 70, um celular, uma balaclava, uma máscara e duas perucas. A polícia identificou que o veículo foi furtado em 14 de setembro deste ano e estava com as placas adulteradas. Os objetos, assim como o carro, foram apreendidos.
Os três homens baleados em Jacareí, com idades entre 26, 28 e 48 anos, foram socorridas à Santa Casa de Jacareí. Além de ser autuado pelas tentativas de homicídio, o autor foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e fuga de local de acidente.
A ocorrência foi registrada pelo plantão sul da Delegacia Seccional de São José dos Campos, que requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
G1