Força Tarefa de Segurança Pública deflagra terceira fase da operação Héstia

Foto: cedida

A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre, composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira, 14, a terceira fase da operação HÉSTIA, com o objetivo de combater uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas.


A investigação teve início em janeiro de 2021 e revelou um esquema profissional responsável pela engenharia financeira e http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração de valores provenientes de fontes ilícitas, movimentado através de empresas “laranjas”, objetivando dificultar o rastreamento dos recursos, ocultar bens e valores, dissimular sua origem e reinserir os ativos no mercado com aparência de legalidade.


A ação é um desdobramento da operação que teve o objetivo de combater uma organização criminosa, Foto: cedida

A operação contou com a participação de 30 (vinte) policiais, que cumpriram 10 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo 02 de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e 04 de sequestros de bens imóveis e gado nas cidades de Rio Branco, Epitaciolândia e Capixaba.


terceira fase da operação HÉSTIA, com o objetivo de combater uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas. Foto: cedida

Foram objeto de sequestro um apartamento, um prédio, fazendas e centenas de cabeças de gado pertencentes ao grupo criminoso, totalizando mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) de descapitalização do crime organizado.


A ação é um desdobramento da operação que teve o objetivo de combater uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e que atuava em quatro estados da federação (AC, AM, RJ e RN).


Os investigados responderão pelos crimes de integrar Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, previstos, respectivamente, na Lei n. 12.850/2013 e Lei n. 9.613/1998, cuja penas somadas passam de 10 (dez) anos de prisão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias