Ícone do site Ecos da Noticia

Estado do Acre teve no 2⁰ turno das eleições 2022, a maior abstenção do país

O estado do Acre foi a unidade federativa onde mais cidadãos deixaram de ir às urnas no segundo turno das eleições 2022, com taxa de 28,41% de abstenção, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, vem o Amapá, com 27,17% de abstenção, e Rondônia, com 24,68%.


Mesmo sem disputa de segundo turno para governador, o Distrito Federal foi a UF com maior comparecimento de pessoas, proporcionalmente, com índice de abstenção de 16,72%.


Ao todo, 12 estados tiveram eleições também para governador, além do duelo entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência. Veja a lista completa de governadores eleitos no segundo turno.


Mais de 124 milhões de pessoas compareceram às urnas neste domingo (30), definindo a vitória de Lula na corrida presidencial. A taxa de abstenção geral ficou em 20,59%, o que corresponde a mais de 32,2 milhões de eleitores aptos.


Pela primeira vez na história, o índice de não comparecimento diminuiu entre os dois turnos. No primeiro, ele foi de 20,95%, o que corresponde a 32.770.982 pessoas.


Veja o ranking de abstenção nos estados brasileiros e no DF:

*estados que também tiveram disputa para governador no 2° turno


Fonte/ CNN BRASIL


Sair da versão mobile