Já era madrugada desta quinta-feira quando o Flamengo terminava sua comemoração do título da Copa do Brasil no gramado do Maracanã. Enquanto alguns jogadores já estavam no vestiário, outro time chamou atenção: o da limpeza do estádio. Convidados por alguns atletas rubro-negros, eles tiraram fotos com a taça e viveram uma noite inesquecível.
Diego, Rodinei e Éverton Ribeiro estiveram entre os jogadores que tiraram fotos com os funcionários do Maracanã. As imagens viralizaram nas redes sociais ao longo desta quinta.
Rubro-negro de coração, Davi de Lima conta que fez questão de beijar o pé de Rodinei, que cobrou o pênalti decisivo na disputa contra o Corinthians.
– Eu estava limpando o gramado, aí vi o Rodinei falando com uma pessoa, levantei a perna dele e beijei o pé direito. Depois pulamos junto e nos abraçamos.
O funcionário explica que o “coração bateu forte” quando viu os jogadores de perto.
– Foi um sonho conhecê-los eu queria conhecer algum jogador do Flamengo. Meu sentimento foi muito bom, fomos campeões. Meu coração bateu forte, realizei meu sonho.
Já para William Cruz, outro funcionário rubro-negro que estava no gramado após o apito final, a cena mais marcante foi com Éverton Ribeiro. O faxineiro se emocionou quando viu o capitão rubro-negro chamar toda a equipe de limpeza para uma foto com a taça.
– No momento em que a gente estava fazendo o serviço, a gente viu muitos jogadores, ficamos muito alegres. Foi quando eu vi o Éverton Ribeiro, e não precisou nem a gente ir até ele, ele veio até a gente, tirou foto com a gente com o troféu. Minha vontade foi de soltar tudo para fora de tanta alegria, foi a melhor coisa do nosso momento, do nosso trabalho, estamos muito felizes. Foi uma sensação única.
Supervisor da equipe de limpeza do estádio há 18 anos, Carlos Vieira faz questão de enfatizar o trabalho dos funcionários. Além disso, o profissional destacou a boa vontade de Diego Ribas com todos que estavam a serviço no gramado.
– Assim que acaba o evento, a gente vem limpando tudo, sempre estamos ali nos bastidores, e nessa hora estar no meio deles é muito gratificante. Foi inexplicável, porque ficamos aguardando para entrar ali e varrer, e de repente chegam os jogadores com o troféu. Não é primeira vez que o Diego fala com a nossa equipe, eu tenho uma bola autografada por ele.
Após festejarem o título com um churrasco de confraternização, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, até a final da Libertadores, no dia 29. No próximo sábado, a equipe viaja para duelar contra o América-MG, às 19h, no Independência.