Enoque Fragoso é bicampeão brasileiro de boxe chinês; Acre tem ainda dois pódios

Melhor do Brasil, lutador acreano vence três lutas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Goiás. Davi Costa e Francisco Macário ficam em 3º no Sanda e Shuaijiao, respectivamente.


O kung fu acreano está em festa! Três atletas do estado competiram no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado em Goiânia (GO), entre os dias 12 e 16 de outubro, e conquistaram resultados expressivos: uma medalha de ouro que valeu bicampeonato de Sanda (boxe chinês) e duas medalhas de bronze, sendo uma no boxe chinês e uma no Shuaijiao (arte chinesa que tem como objetivo principal derrotar um oponente com técnicas de projeção).


O ouro foi conquistado por Enoque Fragoso. Atual campeão brasileiro e pan-americano de Sanda, o lutador venceu os três combates que fez na competição nacional e faturou o bi na categoria 85 kg. No primeiro desafio venceu Vanderlei Genlisk, de São Paulo. No segundo, bateu Esmael Rodrigues, de Brasília (DF). A medalha foi garantida com vitória sobre Hélio Fernandes, de Goiás.


Davi Costa (C) ficou em 3º lugar na categoria juvenil até 56 kg no boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF


Enoque Fragoso, lutador acreano, bicampeão brasileiro de boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF


Também no Sanda, mas na categoria juvenil até 56 kg, Davi Costa ficou com o terceiro lugar. Já na modalidade Shuaijiao, Francisco Macário foi terceiro colocado na categoria 75 kg. Ambos fizeram duas lutas.


Mesmo sem entrar no tatame para competir, o presidente da Federação Acreana de Kung Fu, Adgeferson Diniz, que também atuou como técnico da seleção acreana na competição, também recebeu medalha. Ele foi homenageado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu pelo trabalho desenvolvido na modalidade no Acre.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias