Ao lado dos principais apoiadores no estado do Rio de Janeiro, o candidato petista ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva participou de um comício nesta terça-feira (11/10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio. No ato, ele subiu o tom contra seu oponente no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “ignorante” e “mal-educado”.
“Outro dia esse presidente ignorante disse que eu ganhava eleição no Nordeste porque o povo lá é analfabeto. Quem aqui tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse cidadão”, discursou Lula.
O candidato do PT agradeceu o apoio do prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e prometeu vencer Bolsonaro no estado. No primeiro turno, o petista foi derrotado pelo atual presidente na capital e nos 13 municípios da Baixada Fluminense.
“Nós vamos ganhar a eleição no estado do Rio. Vamos dar um surra nele [Bolsonaro] em Belford Roxo, vamos dar uma surra que ele vai ficar roxo”, provocou.
Confira:
https://twitter.com/Metropoles/status/1580004367834484738?s=20&t=5a1ryz85JspAuUAtieqAeg
Lula ainda lembrou a ofensa de Bolsonaro contra a mulher do presidente francês Emmanuel Macron, Brigitte Macron: “A gente tem um presidente que é mal-educado. O presidente da França veio aqui e ele [Bolsonaro] foi fazer a barba. Presidente francês é casado com uma mulher mais idosa, ele falou mal dela. Por que ele tem que xeretar a vida dos outros? Porque não olha para a família dele?”, questionou.
Base eleitoral na Baixada
O encontro desta terça sela uma importante aliança para o candidato petista no segundo turno da corrida presidencial, já que Waguinho, evangélico, conta com uma grande base eleitoral na Baixada.
Waguinho ajudou a reeleger a mulher, a deputada federal Daniela do Waguinho (União), em primeiro lugar no estado, com 213.706 votos, e Márcio Canella (União), o mais votado para deputado estadual.
O evento contou com as presenças do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, André Ceciliano (PT), do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e de Gleisi Hoffmann, presidente do PT.