A coletiva oficial do UFC 280 foi tensa, principalmente pela discussão entre Charles Do Bronx e Islam Makhachev, que disputam o cinturão da categoria peso-leve, neste sábado (22).
Durante todo o cenário turbulento envolvendo os lutadores, o brasileiro até lançou um desafio para Khabib Nurmagomedov, lenda do peso leve que se aposentou com 29 vitórias e nenhuma derrota. Ele atualmente treina Makhachev.
Charles foi perguntado como seria uma luta entre ele e Nurmagomedov. Não ficou em cima do muro e lançou o desafio ao russo.
“A gente só vai saber se o homem voltar a lutar. Todo respeito por tudo que ele fez no esporte, mas só vamos saber se ele voltar a lutar”, disparou o brasileiro, olhando para Khabib, sentado na plateia logo na sua frente.
Do Bronx ja havia falado anteriormente sobre seu desejo de enfrentar Khabib, mas o russo se aposentou.
“Nada me faria voltar. Nunca. Deixo este esporte em paz, sem mim. Sempre haverá algum campeão sem o meu nome também. Vai ser Charles, vai ser Makhachev ou outro nome depois de Makhachev, porque Makhachev não estará lá por toda a sua vida. É por pouco tempo, um par de anos, acabou”, disse Khabib em entrevista ao podcast ‘The Muslim Money Guys’.
“Este é um esporte de alto nível. Fui campeão, agora não sou campeão e isso é normal. Você nunca pode ser campeão por sete anos, oito anos. Há um par de anos, esse é o seu auge. Acabou, tchau. Você pode ficar apenas para ganhar dinheiro, mas nunca será campeão”.
Agora, o brasileiro busca contra Makhachev recuperar o cinturão do UFC.
Entenda a polêmica
Pela proximidade com a Rússia e por ser um país predominantemente muçulmano, Makhachev claramente tem o apoio maior da torcida. Ao entrar na Etihad Arena, o brasileiro recebeu uma imensa vaia aos gritos de “Islam!”.
“Quem é o campeão?”, questionou Charles.
Após alguns minutos de coletiva, os dois partiram para a discussão e baixaria. “Vocês só falam. E vocês correram para c***”, disse o brasileiro, a Makhachev. A discussão esquentou porque Charles acusou o russo de fugir de uma luta no Brasil.
“Esse cara não fala inglês, ninguém te entende. Eu coloquei no Instagram, falei que queria fazer essa luta no Brasil”, rebateu o russo.
“Em nenhum momento vocês queriam essa luta no Brasil, vocês tentaram trazer para cá e conseguiram, mas não se preocupem, o pai está aqui”, finalizou do Bronx.