Por semanas, um vira-latinha chamado Salvatore ficou em frente a porta de sua casa aguardando seus donos retornarem. Mal ele sabia que havia sido deixado para trás. Na mudança a família optou por abandoná-lo. Os vizinhos quando perceberam a crueldade, agiram.
Salvatore não saia dos arredores de sua residência e os moradores do bairro sabiam o motivo: o cão aguardava ansioso a volta daqueles que ele tanto amava. Porém, esse encontro não seria possível, pois ele havia sido largado a própria sorte.
Comovidos com a situação, contactaram o abrigo de animais Everglades Angels Dog Rescue, localizado na Flórida (EUA).
O cachorro mais que depressa foi resgatado. E durante a ação os vizinhos contaram aos socorristas que o cão era um bom animal de estimação para a família, especialmente para as duas crianças. O relato deixou os voluntários entristecidos, pois não entenderam o motivo do abandono.
Resgatá-lo não foi fácil! Foi preciso muita paciência, amor e dedicação, pois o cão não entedia que aquelas pessoas estavam ali para ajudá-lo. A única coisa que importava para Salvatore era permanecer naquela casa para se reencontrar com a sua família.
“Infelizmente, ele ainda estava esperando por sua família. Sua família o decepcionou. Não vamos”, relatou um porta-voz do abrigo nas redes sociais.
A tristeza no olhar do vira-latinha era evidente, revelando a dor que estava sentindo, como se tivesse finalmente entendido que nunca mais veria a sua família. Sua história tocou o coração de muitos internautas que até montaram um fã clube ‘Salvatore Fan Club’ para ajudá-lo a encontrar seu verdadeiro lar.
O cão ficou sob os cuidados do abrigo por cerca de dois meses. Até que foi finalmente adotado para nunca mais sentir a dor de ser abandonado.
“Salvatore foi para sua casa definitiva no domingo. O maravilhoso é que ele foi para uma ex-família adotiva cujo grande buldogue americano faleceu no ano passado. Uma família maravilhosa para um cachorro maravilhoso”, contou o porta-voz ao portal de notícias Mirror.Co.
Salvatore passou por muito sofrimento. Que ele seja feliz em sua nova casa.