Ícone do site Ecos da Noticia

Britânicos se revoltam com o preço para visitar o túmulo da Rainha Elizabeth II, confira o valor

Parece que o valor para visitar o túmulo da Rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos de idade no dia 8 de setembro, não agradou os fãs britânicos.


De acordo com  o jornal Daily Star, quem quiser visitar o descanso da monarca mais longeva do Reino Unido terá que desembolsar 28,50 libras — cerca de 170 reais. Eita! A Rainha Elizabeth II foi enterrada ao lado do marido e de seus pais na capela Memorial do Rei George, no castelo de Windsor, Inglaterra.


Nas redes sociais, os fãs da família real criticaram o valor e um internauta chegou a chamar a família real de vigarista.


A família real é vigarista. A partir da próxima semana você pode pagar 28,50 libras para ver o local de descanso da rainha. Aproveite!, escreveu, totalmente insatisfeito.


Já outro escreveu:


Esse pode até não ser o local final de descanso da rainha. A atração pode se tornar tão lucrativa, que eles podem levá-la em turnê.


Vale lembrar que o The Daily Mail divulgou a primeira foto do túmulo. Na imagem, é possível ver uma lápide de mármore preta com os nomes dos quatro, assim como as datas de nascimento e morte.


Com a morte da Rainha Elizabeth II, confira a linha sucessória ao trono britânico!


No dia 8 de setembro, o mundo recebeu a notícia da morte da Rainha Elizabeth II. Ela foi a monarca britânica mais longeva, ficando 70 anos no trono. Agora, com a sua partida, o Príncipe Charles, filho da rainha, assume o posto de rei, o que, segundo comunicado do Palácio de Buckingham, deve ocorrer em breve: A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã. Veja, a seguir, como fica a linha sucessória para assumir o trono britânico.
No dia 8 de setembro, o mundo recebeu a notícia da morte da Rainha Elizabeth II. Ela foi a monarca britânica mais longeva, ficando 70 anos no trono. Agora, com a sua partida, o Príncipe Charles, filho da rainha, assume o posto de rei, o que, segundo comunicado do Palácio de Buckingham, deve ocorrer em breve: A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã. Veja, a seguir, como fica a linha sucessória para assumir o trono britânico.© Divulgação
Em seguida, vem o filho de Charles, William, segundo nome na lista de sucessão. William é fruto do relacionamento do príncipe com Lady Di, que morreu em 1997.
Em seguida, vem o filho de Charles, William, segundo nome na lista de sucessão. William é fruto do relacionamento do príncipe com Lady Di, que morreu em 1997.© Getty Images
O primeiro filho de William com Kate Middleton, o príncipe George, segue o pai na linhagem para se tornar o rei.
O primeiro filho de William com Kate Middleton, o príncipe George, segue o pai na linhagem para se tornar o rei.© Divulgação
George é seguido na fila pela irmãzinha, a princesa Charlotte, que chegou ao mundo em 2015, também fruto do relacionamento de William e Kate.
George é seguido na fila pela irmãzinha, a princesa Charlotte, que chegou ao mundo em 2015, também fruto do relacionamento de William e Kate.© Divulgação
Louis, o terceiro filho do casal, vem a seguir na linhagem ocupando o quinto lugar. O bebê nasceu em abril de 2018, completando a terceira gravidez de Kate.
Louis, o terceiro filho do casal, vem a seguir na linhagem ocupando o quinto lugar. O bebê nasceu em abril de 2018, completando a terceira gravidez de Kate.© Divulgação
Mesmo com sua saída da família real em 2020, o irmão mais novo de William, Harry, continua ocupando o sexto lugar na fila de sucessão. Isso porque a sucessão ao trono é assegurada pela legislação e só uma nova Lei do Parlamento do Reino Unido poderia remover alguém de permanecer na fila.
Mesmo com sua saída da família real em 2020, o irmão mais novo de William, Harry, continua ocupando o sexto lugar na fila de sucessão. Isso porque a sucessão ao trono é assegurada pela legislação e só uma nova Lei do Parlamento do Reino Unido poderia remover alguém de permanecer na fila.© Divulgação
Estrelando
Sair da versão mobile