Aline Reis, 33 anos, é treinadora de goleiras do time Américano Orlando Praide, que está disputando atualmente o campeonato profissional de futebol feminino dos Estados Unidos.
A decisão de afastar Aline Reis, foi divulgada pela NWSL, através do site da entidade nesta segunda-feira 10.
A NWSL realizou uma investigação juntamente com a associaçõe de jogadoras da Liga, e na investigação, foi constado que a brasileira teria sido negligente ao passar informações sobre os casos de assédio moral, e preferências indevidas dadas a algumas jogadoras.
As infrações teriam sido cometidas pela técnica Amanda Cromwell, e pela assistente Sam Greene.
A brasileira também teria pressionado algumas atletas a prestar depoimento favorecendo a dupla infratora. Aline Reis passará por uma espécie de ‘reciclagem’, e participar de cursos de treinamento contra discriminação, assédio e bullying.
A brasileira só poderá voltar a exercer a profissão, depois que concluir esses cursos, e demonstrar sincero arrependimento.
A investigação começou em outubro do ano passado, e logo foi constatado que realmente existia dentro do clube Orlando Praide, o crime de abuso de autoridade.
Em março deste, ano foi ‘batido o martelo’ e as punições começaram a serem aplicadas pela NWSL.
A treinadora e sua assistente também foram punidas pela entidade. A técnica foi notificada que terá que passar por um curso de liderança juntamente com a assistente.