Athletico decide no sábado, às 17h (horário de Brasília), o título mais importante de sua história
Diretoria, comissão técnica e elenco do Athletico foram recepcionados com muita festa no aeroporto internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, no embarque para Guayaquil, no Equador.
No sábado, às 17h (de Brasília), o Furacão mede forças com o Flamengo e tenta a conquista da Copa Libertadores da América, o que seria o maior título de sua história.
Com faixas, bandeiras de mastro e bateria para dar ritmo à festa, centenas de torcedores acompanharam o embarque da delegação. Em gratidão, os atletas desceram do ônibus e cumprimentaram os atleticanos que se amontoaram em um dos portões de entrada do aeroporto.
– Ótima energia – comentou Felipão, um dos primeiros a ir ao encontro dos torcedores.
– É uma emoção enorme, só agradecer a torcida que tem nos apoiado. É uma motivação a mais para buscar o título para eles. Estamos trabalhando para deixar o povo em choque lá – disse o atacante Vitor Roque, uma das dúvidas do Furacão para a final no Equador.
O voo do Rubro-Negro, com atletas, comissão técnica e staff, terá uma parada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para abastecimento. A chegada no Equador está prevista para 18h30 (horário de Brasília), 16h30 no horário local.
Em Guayaquil, o Athletico fará dois treinos antes da decisão, ambos no estádio Christian Benitez Betancourt. Na sexta-feira, o elenco faz um reconhecimento do gramado do Monumental, palco da final.
–As condições do jogo serão iguais para os dois times. Vamos jogar às 15h (horário de Guayaquil), estará calor e não sabemos a condição do gramado ainda. O importante é que vamos fazer o nosso jogo e nossa esperança é fazer um jogo de alto nível, deixar nossa torcida orgulhosa e tentar conquistar esse título para cá – finalizou Fernandinho.