Uma tentativa frustrada de assalto, acabou na prisão de Richard da Silva Soares, de 37 anos, conhecido por “Pipoca”, o criminoso foi preso após assaltar uma mulher em uma parada de ônibus, na noite desta sexta-feira, 28, em Rio Branco.

Foto: James Silva
“Pipoca”, foi até um ponto de ônibus, localizado em frente a uma faculdade, na Estrada Dias Martins, no Conjunto Mariana, onde abordou uma jovem que não teve a identidade revelada e anunciou o assalto.

Foto: James Silva
A todo momento o homem insinuava que estava com uma arma dentro das vestes, e pediu o celular da vítima. Após a ação, o bandido saiu correndo e tentou pular uma mureta, que fica na frente da instituição de ensino, quando perdeu o equilíbrio e caiu na via sendo atropelado por um veículo que passava no local.

Foto: James Silva
Para azar do criminoso, no semáforo se encontrava duas guarnições da Ciatran, que estavam se preparando para montar uma blitz naquela região. Ao ver a movimentação, os militares perceberam a ação do assaltante e agiram rapidamente, conseguindo deter o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e imediatamente enviou uma viatura de suporte básica, para atender Richard da Silva. O assaltante teve várias escoriações pelo corpo e uma fratura na clavícula, e foi encaminhado ao PS de Rio Branco.
Após ser atendido na unidade de saúde, o homem será preso, e encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes – Defla, onde será entregue á autoridade policial de plantão.
Veja vídeo: