Afastado no período eleitoral, para concorrer ao cargo de deputado estadual, Cesário Braga retornou à presidência do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT/AC), nesta terça-feira, 4. A informação foi confirmada pelo petista por meio de uma nota enviada à imprensa.
Cesário teve 3.300 votos, sendo o segundo mais votado de seu partido. Mas, ainda assim, não obteve votação necessária para ocupar uma vaga Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Companheiros e companheiras
O resultado das urnas, não foi o que queríamos, mas nós mantemos de cabeça erguida, apresentamos três grandes quadros do PT para as eleições majoritária no Acre, Jorge Viana, Marcus Alexandre, Nazaré Araújo, candidatos a deputados estaduais, federais e enfrentamos com coragem e determinação a máquina do governo, mentiras, traições e o dinheiro da corrupção e do orçamento secreto.
Porém não é hora de avaliações, o fascismo continua vivo no Brasil através do Bolsonarismo e atenta contra a democracia e nossa existência política e física.
O momento agora é de permanecer nas trincheiras e seguir na campanha do nosso presidente Lula, a luz de esperança da nação brasileira.
Cumprida a tarefa que me foi dada, assumo a direção do PT mais uma vez em um momento difícil de nossa história no Acre, com a responsabilidade de cuidar dos que permaneceram na luta e de ampliar o diálogo para a construção de um campo amplo em defesa da Democracia e da eleição do presidente Lula nesse segundo turno.
Me somo a direção da Federação Brasil da Esperança e a direção estadual que nos conduziu até aqui como mais um militante da luta por uma sociedade com Justiça Social personificada na eleição de Lula.
Saudações a quem tem coragem.
Cesário Campelo Braga
Presidente estadual do PT/Acre
A Gazeta do Acre