O mês de setembro foi de sentimentos distintos para o time do Flamengo e sua torcida. Apesar de garantirem a classificação das finais na Copa do Brasil e Libertadores, o time passou o mês inteiro sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1º/10), o Rubro-Negro tenta se reabilitar na competição visando chegar nas duas decisões com desempenho em alta.
Ao todo, a equipe fez quatro jogos em setembro pelo brasileiro. O primeiro foi contra o Ceará, quando precisou correr atrás do prejuízo e arrancar o empate em 1 x 1 em casa. Em um roteiro semelhante, mas fora de casa, também empatou em 1 x 1 contra o Goiás.
Os últimos dois duelos, no entanto, fizeram o sinal de alerta na Gávea. A polêmica derrota no clássico contra o Fluminense por 2 x 1 e, na última quarta (28/9), perdeu para o Fortaleza por 3 x 2 mesmo depois de ter conseguido uma virada ainda no primeiro tempo.
Os deslizes não só atrapalham o objetivo da equipe carioca de tentar se manter vivo na briga pelo título do Brasileiro e do g4, já que agora é o 5º na classificação, como põe uma pressão na equipe antes das duas outras decisões.
Para reverter o quadro, Dorival Júnior e seus comandados terão uma chance de ouro. Jogando no Maracanã a equipe receber o Red Bull Bragantino, que não vence há cinco jogos. São quatro empates e uma derrota ao todo. A equipe paulista é a 13ª colocada.
A bola rola para as duas equipes neste sábado às 19h.
Metrópoles