Depois de Iker Casillas pedir desculpas para a comunidade LGBTQIA+ por ter publicado se assumindo gay em tom de brincadeira, foi a vez de Carles Puyol se desculpar. O ex-zagueiro e ídolo do Barcelona seguiu o mesmo tom do ex-companheiro de seleção espanhola.
“Me equivoquei. Desculpe por uma piada desajeitada sem más intenções e totalmente fora do lugar. Eu entendo que pode ter ferido sensibilidades. Todo o meu respeito e apoio à comunidade LGTBIQA+”, escreveu Puyol em seu Twitter.
Me he equivocado. Perdón por una broma torpe sin ninguna mala intención y absolutamente fuera de lugar. Entiendo que puede haber herido sensibilidades. Todo mi respeto y apoyo a la comunidad LGTBIQA+
— Carles Puyol (@Carles5puyol) October 9, 2022
Mais cedo, Casillas fez uma publicação se assumindo gay. Nos comentários, Puyol comentou: “É hora de contarmos nossa história”. Horas depois, o ex-goleiro do Real Madrid afirmou que teve sua conta hackeada e pediu desculpas. Segundo a imprensa espanhola, Iker teria feito a publicação para despistar sobre rumores de um suposto affair com a atriz Alejandra Onieva.
Juntos, Casillas e Puyol venceram uma Eurocopa e uma Copa do Mundo.