Uma mulher que era foragida da Justiça do Acre foi presa em flagrante pelos crimes de receptação dolosa, quando a pessoa sabe que está utilizando produto de roubo, e uso de documento falso em Ipojuca, no Grande Recife. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil de Pernambuco neste sábado (8).
Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco pelos crimes de furto, receptação, tráfico de drogas, organização criminosa e associação criminosa, segundo a corporação.
Fontes policiais ouvidas pelo g1 relataram que a presa é apontada como chefe da contabilidade de uma facção criminosa em Pernambuco, sendo o contato de traficantes de outros locais, e foi flagrada com um carro clonado e que havia sido roubado.
Policiais já tinha recebido informações de que uma foragida do sistema prisional do Acre estaria na região utilizando documentos falsos. Quando abordaram a mulher, segundo relatos, ela conduzia o veículo e não estava com nenhum documento, tendo utilizado um nome falso ao se apresentar, ao que recebeu voz de prisão.
Em buscas na casa dela, os policiais teriam encontrado documentos falsos e um caderno com anotações financeiras, que indicariam a posição dela de confiança dentro do esquema criminoso.
Após a prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Porto de Galinhas, onde foi autuada. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a mulher fica à disposição da Justiça.
G1