Acre: Síndrome Respiratória Aguda Grave tem crescimento de curva de casos em crianças e Fiocruz emite alerta

A Fiocruz fez um alerta nesta quinta-feira (13) para sete estados brasileiros que estão apresentando crescimento na curva de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em público infantil, de 0 a 11 anos. Entre as unidades citadas, o Acre foi inserido assim como também a capital, Rio Branco.


Segundo o boletim, além do Acre, apresentam crescimento os estados de Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Sergipe e São Paulo apresentam crescimento moderado na tendência de longo prazo. “Na maioria desses estados, o aumento se concentra fundamentalmente entre crianças e adolescentes”, acrescenta.


Os números de dias analisados pela autarquia, correspondem de 2 a 8 de outubro. O Boletim tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica (Sivep-Gripe) até o dia 10 de outubro. “O estudo mostra que, provavelmente, esse dado está associado ao vírus influenza ou intercorrências respiratórias em função do início da primavera”, informa.


Dez das 27 capitais apresentam crescimento moderado na tendência de longo prazo até o mesmo período: Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), plano piloto e arredores de Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e São Paulo (SP). “Nas demais capitais, o sinal é de queda ou estabilidade na tendência de longo prazo, e de estabilidade nas semanas recentes (curto prazo)”, conclui.


Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução


AcreNews


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias