Uma briga entre dois irmãos, de 38 e 42 anos, terminou com um deles esfaqueado na noite deste domingo (30), no bairro Uberaba, em Curitiba. A vítima das facadas, porém, sofreu complicações e foi atendida por socorristas somente nesta segunda (31).
À Banda B, o pai dos envolvidos na briga, Norberto Correia, lamentou o episódio de agressões entre os filhos e explicou que eles possuem uma relação conturbada desde a infância.
“Um fica provocando o outro. Nunca se deram. Parecem Abel e Caim. Já saíram na mão outras vezes”, disse ele.
Ao se referir aos filhos, Norberto os comparou à Caim e Abel, história narrada no livro de Gênesis e que seria o primeiro caso de homicídio da humanidade. Os filhos de Adão e Eva cresceram juntos, mas Caim teria armado uma emboscada contra o irmão e o matado.
“Um deles montou um pedaço de madeira com uma ponta e tentou acertar a cabeça do outro por trás, mas não conseguiu”, disse Norberto, sobre um dos filhos.
Segundo o pai, que chamou a polícia, ambos são usuários de drogas e não trabalham. A vítima das facadas, de acordo com ele, “passa bem”. Já o suspeito pelas agressões fugiu e não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Não há informações sobre o motivo da briga entre os dois.